Eram quase 9 horas da manha quando ouvi o PUF!
Acabou a luz!Nem um aviso? Um telefonema! Poxa Cemig!
Pronto! Se tem uma coisa que me deixa mais feliz do que a falta de luz é ela vir acompanhada de uma terça chuvosa e falta de comida na geladeira.Tudo tem um lado positivo, tentava me lembrar e repetir como um mantra.Meu computador queimou nessa brincadeira! Claro! só podia!
enquanto a luz não voltava pensava como recorreria a justiça por um reembolso
- tomara que tenha queimado mesmo! Assim ganho um novo de graça! tomara..tomara..!
O dia corria sem folga, duas horas depois e eu já era capaz de matar um por qualquer fio de eletricidade. Nada da luz voltar; Vou estudar! (eu sempre preciso de estímulos assim,como a falta de luz para me mexer)
Estudar num dia chuvoso não dá, vou dormir mesmo..
Como nada é eterno, após acordar em meu Olimpo a vaga lembrança : Sem Luz!
Com a mente vazia, comecei logo a torcer para que todos os eletrodomésticos estivessem estragado com a rápida queda de energia, nada como uma repaginada geral.
Quando cansei de pensar qual cor escolheria para a nova batedeira da cozinha e o dia já ia escurecendo fiz o que todos fazem quando a falta de luz bate a porta: fui dar uma conferida na janela, ver até qual rua do bairro se encontrava sem luz, para minha tristeza quase ninfguém estava sofrendo como eu, apenas 2 ruas foram afetadas. A maldita árvore! aquela maldita árvore capenga acabou de cair e junto com ela levou ao chão o poste que alimentava a minha casa com a mais pura e límpida luz .
Eu já começava a demonstrar sinais de irritação e violência, sem telefone,dinheiro e sozinha vi nas sombras da parede a minha salvação, lá fiquei..
Não precisa de falar,né? a luz só voltou no dia seguinte, de tarde ainda!
Mas tem coisa que acontece que parece que é alguém lá batendo na nossa cabecinha: - Ó! Nada é eterno não viu?
E ,eu que já odeio gastar água(energia) atoa estou mais zelosa ainda, seja assim também!