13 de fevereiro de 2009

Então...

Acho que a maioria das pessoas que visita o ativista pela primeira vez espera encontrar temas amenos e gays, coisas de mulher, dicas de moda, pensamentos fofos e decepções amorosas.

Optei por não escrever sobre essas coisas desde o começo porque não é o que eu procuraria para ler em outro lugar.
Não sei falar sobre temas reflexivos demais, amizade,amor,felicidade e nem sobre mim.
Sei é falar mal das coisas do mundo (infelizmente) e, creio que agora pude encontrar o tipo de assunto que eu gosto de falar e o tipo de assunto de mulherzinha que vocês acham que vão ler:

O HORRÍVEL PÃO DA MINHA PADARIA

Desde criança moro na mesma casa, isso me dá até raiva, sempre quis embalar minhas coisas, jogar tudo dentro de caixas de papelão e me mandar para um lugar que oferecesse um banheiro só pra mim ,vizinhos da minha idade e um quarto roxo -uva .

Bom,cresci e não ligo mais de ter vizinhos velhos ,prefiro meu quarto verde-limão-sapo mesmo,porém, essa idéia do banheiro nunca me sairá da cabeça...
Enfim,morando aqui há 18 anos já vi muita coisa,conferi o crescimento e amadurecimento de todos os cachorros do bairro,conheci todas as crianças,e acompanhei o surgimento da padaria 'X'.

A padaria 'X' antes era-me atraente,todas aquelas balas e doces enfileirados ...lá parecia um sonho..guloseimas para todos os gostos e bolsos...com ela do meu lado não tinha com o que me preocupar.
Porém,uma década pra cá, a padaria 'X' vem me irritando com muita freqüência, na primeira vez,foi o meu chips favorito que não chegava nunca.Depois,o chocolate que eu gostava e que sempre vinha derretido.
Cara! eu tinha 10 anos!não tinha coragem de reclamar..ainda que desse pé no balcão, ninguém lá me daria ouvidos.
Depois, o estopim...o pão verde lá encontrado.
O pão de lá sempre foi ruim.
Que eu me lembre,crianças não tem o paladar muito apurado e, por isso comem até formiga, mas,lembro muito bem que não era o meu pão favorito,porém,pensava que era só uma má fase da padaria,o padeiro talvez pudesse estar com algum problema em casa ou algo do tipo... Mas não! o pão continuou ruim por anos a fio e,se tem uma coisa que temo nessa vida,essa coisa é depender do pão DAQUELA padaria!
Até hoje aquela borracha enfarinhada ainda é vendida lá com a maior cara lavada.
Ninguém fala nada...ninguém vê nada..
O que me faz dormir tranqüila e pousar como uma pluma minha cabeça no travesseiro e lembrar que 80,547188 % do pessoal do bairro não compra o pão de lá.