26 de novembro de 2008

Madalena,pesquisas e caes

Madalena era uma senhora de seus lá..154 anos.Antes da agencia de publicidade,certamente havia sido garçonete na santa ceia.Sujeita mesquinha e sem educação.

Eu, nada mais que a assistente estagiaria escrava dela.

Madalena podia ser velha e mesquinha, mas se tinha uma coisa que Madalena não era, era burra.
Eu estava lá, na flor da idade, esperando para desabrochar; Sentada naquela cadeira azul parecia uma vitima fácil e indefesa, ela não perderia a oportunidade, não nessa vida.

Foi então que Madalena me pediu que fizesse 'trabalhinhos' abusivos, comecei a duvidar de minha capacidade pelos serviços que ela me empurrava e pensei seriamente em suicídio.

Um dia, no ápice do lêre-lêre,tive que fazer uma pesquisa de campo praticamente sozinha.
Ao entregar o resultado que, modéstia a parte efetivei maravilhosamente bem para a quantidade de recursos que dispunha, esperava ao menos um latido de volta, nada disso.

Dona Madalena ao examinar a pasta, cuidadosamente imprimida por mim soltou um nada sonoro: 'hum...',logo depois deixou a pasta de lado como quem diz: este-serve.
O que era aquilo? Aquele gemido? 'Hum..'? Fiquei esperando para ver se saia mais algumas palavras daquela boca mal lavada,e bom, nada saiu.

Quer dizer, fiquei 45 dias fazendo uma pesquisa que nada me acrescentaria para ouvir esse gemido de quem sente dor quando....enfim.
Aquele 'hum...' Aquelas 3 letrinhas que mais me pareciam mil me cortaram mais que um 'filha-da-puta-você-nao-vale-nada',essas,pelo menos, seriam dita em mais de 5 segundos e mostraria um mínimo de amor e compaixão .
Nem um cachorro que pega uma bolinha do seu dono se contentaria com um 'hum..'.
Eu daria uma mordida sem dó nem piedade, mas eu não era um cachorro e embora minha vontade fosse de estraçalhar madalena com meus dentes meus instintos se conteram.
O máximo que consegui fiz foi sair da agencia com um sorrisinho de lado . Deixa só ela ver o cuspe que deixei de lembrança pra ela na última folha!

(Contada por uma amiga e fantasiada por mim)