Bom,há um tempo atrás fui posta fora de sala única e puramente por expressar minha opinião.
Claro,não sai gritando : Liguem para os jornais! A democracia acabou de novo! mas também não me calei.Gritei a todos que quisessem ouvir- e aos que não quisessem também- que havíamos contratado um museu para dar aulas!
O museu em questão era a senhora X*, contida e com cara de doninha.
Antes de nossa primeira troca de farpas dona X era um amor ,arrisco até a dizer que tinha uma pequenina admiração por ela,afinal,naquela idade toda dona X ainda possuía a mesma lucidez dos tempos de menina.Bom,não era só a lucidez que dona X carregava dos tempo de moça,suas idéias,pensamentos,maneira de falar e até seus gestos eram do tempo em que as rugas não lhe batiam a porta.Enfim,ela era um museu,um museu vivo e ambulante.
Depois que tivemos nosso primeiro bate boca – civilizado,é claro!- comecei a pensar na irresponsabilidade que era deixá-la solta por ai.
Em nossa segunda conversa exaltada tive certeza, definitivamente dona X era um perigo e não poderia mais ficar solta por ai.
Se não me fosse a pouca idade e a falta de experiência em crimes teria sujado minhas próprias mãos amarrando Dona X em sua encanecida casa que devia ser coberta de paninhos de tricot por todos os lados e com móveis de madeira antiga; escuros e fedorentos.
Pior que tê-la que ouvir nas aulas sem poder atentar contra sua vida era ter que ouvir as besteiras que pensava e vomitava a todos os pobres coitados estudantes.
Não sou pedante e muito menos prepotente mas sabia que o que ela dizia não era certo.
Ver todos aqueles gados de pasto escutando e digerindo as coisas que ela dizia sem mastigar já era demais pra mim.
Munida apenas de palavras fui ter com minha última esperança,meu último arsenal,minha mãe.
Bom, não preciso dizer que ela não me apoiou nem um pouco e deu total razão ao museu dizendo que bla bla -nunca prestei muita atenção em seus discursos moralistas,não ia ser dessa vez -.
Bom, o fato é que temos que aprender com as pessoas.Conversamos um dia depois do horário e eu e senhora X nos entendemos,somos grandes amigas agora, daquelas que almoçam durante a semana e tudo mais! Ela me ensinou várias de suas receitas culinárias e eu a ensinei a mexer no computador.
Mentira,matei ela mesmo :(