28 de julho de 2009

Como eu sofro !

Tem coisas que de tão presentes já se tornaram arraigadas em nossa cultura.
O desabafo de hoje é sobre : PEDREIROS, MARCINEIROS, BOMBEIROS ,INSTALADORES DE ARMÁRIOS E AFINS


Minha mãe sempre trabalhou o dia todo, então, devidamente acompanhada de minha babá pude acompanhar casos de trabalhadores que são mais enrolados que um novelo .

Antes, não conseguia defender uma ligação, mas hoje,crescida e madura pude perceber a razão das rugas e cabelos brancos de minha mãe, os culpados são os PEDREIROS, MARCINEIROS E BOMBEIROS que por aqui passaram,nenhum, gente, sabe o que é NENHUM? Conseguiu ser fiel ao prazo de entrega.
Agora, pensando de cabeça fria vejo que não é culpa deles, está no genes não é mesmo?

Tem o caso do Toninho, uma cara que faz (fazia?) os móveis aqui de casa, o cara é tão enrolado, mas tão enrolado que demorou 4 meses para entregar um móvel que ja estava pronto e até hoje não apareceu para pegar o dinheiro delee! ele não veeem! ta enrolando pra receber! Minha mãe acha que ele morreu, mas na verdade eu e ela sabemos que desde que ele virou evangélico só pensa na igreja ..enfim.

Outro caso é o cara da janela, minha mãe resolveu trocar as janelas aqui de casa, já havia feito mais da metade do trabalho com outro cara,mas como ele demorava 3 meses enrolando, minha mãe resolveu achar alguém mais ágil..doce ilusão,o cara milagreiro que ela encontrou prometia entregar a janela em 10 dias úteis, eu, já amarga por tudo que vi na vida tentei acreditar, mas era bom demais pra ser verdade.
30 dias já se passaram e ontem eles vieram aqui entregar os vidros da janela. OS VIDROS! o que eu farei com isso? Perguntei para o menino que se dizia 'só o entregador'.
Hoje (depois das ameaças raivosas de sustar o cheque feitas por minha mãe) chegaram aqui as janelas, imensaaaaaaaaaas, mas,o que farei com elas?

O cara disse que não instalava! pronto, será que ele acha que instalar um janela é o tipo de coisa : FAÇA VOCÊ MESMO ?


Quando ele viu que eu havia ficado assustada e mudado de cor ele resolveu dar uma olhada nas janelas,e com jargões inteligíveis começou a me falar...bla bla bla bla, a única parte que intendi foi que ele chamaria o instalador.

Mais aliviada ficaria se ele não tivesse me dito que o instalador estava lá em baixo no carro, e já faz quase duas horas que ninguém sobe até meu apartamento!

Todo mundo já passou raiva com esse tipo de gente,né? que loucura..