12 de janeiro de 2009

Ô N I B U S

Bom, como já citei em postagens anteriores tenho síndrome de colunista,e acredito sinceramente que todos os problemas do mundo teriam solução se ao menos me perguntassem como.

Há alguns dias a nova tarifa de ônibus de BH foi anunciada.
De 2,10 (absurdo) passou para 2,30 (mais-absurdo-ainda).
Não foram esses 20 centavos que me fizeram colocar a boca no ativista,mas os 20 CEEEEEEMMMtavos que essas gulosas empresas de transporte abocanharão daqui pra frente.
Depois do tráfico e da política uma das profissões mais rentáveis no Brasil é mexer com ônibus,claro! Todo ano, se tudo der certo,os dois semestres contam com aumentos na tarifa.O que não aumenta é a frota!

Tem coisa que realmente não dá pra entender.

Há alguns dias anunciaram também a nova repaginada que os ônibus da capital mineira receberam (e ainda recebem). Novo design e pintura, letreiro luminoso e outras coisinhas..bom,nao sou conservadora exacerbada mas,geeeente! Para que? tá sobrando? manda aqui pra casa! Achava ma-ra-vi-lho-sos os ônibus antigos, se me pedissem pra falar algo esplêndido diria: Os ônibus de BH! Imponentes, com um quê de maturidade e marcados sensualmente pelas chagas da vida os ônibus serviriam ainda por uma década inteira!

Mas enfim,o governo faz tanta propaganda para que os bom modos sejam costumeiros e para não poluirmos
Nosso meio ambiente e dá uma dessa!?Poxa! Para quem pega 4 ônibus por dia é mais vantagem ir no conforto de um carro,mais
econômico e prazeroso.Diz ai?!

Modelo Antigo



Modelo Reformulado que me tira 0,40 centavos por dia,$ 11.20 por mês e $ 134.40 por ano