2 de setembro de 2010

Metrô

Se você anda de ônibus regulamente, com certeza acredita que o Brasil está no mesmo nível que o Senegal.

Frota reduzida, ônibus lotado, passagem que não condiz com o serviço... Enfim, é tudo uma merda.
Eu também já fui assim, totalmente descrente na humanidade. É sério. Pensava em me matar dia sim dia não. Quando entrava no ônibus tinha vontade de desmaiar. Era meu corpo me avisando que daquele jeito não dava pra ficar.

Foi então que conheci o metrô.

Na primeira vez que resolvi andar em um, uma amiga de sacanagem me disse que eu precisaria dar sinal. Lá estava eu na estação esticando a braço quando o metro despontou.

Depois peguei o jeito da coisa. Chego na estação e me posiciono onde sei que meu vagão favorito para. Quem me viu e quem me vê.

A rapidez é a coisa mais impressionante. Não sei você, mas chegar no meu estágio em 10 min sempre foi o meu propósito de vida.

Mas me descobri meio neurótica desde que passei a usar esse transporte de 1° mundo.

Sempre acho que alguém não vai consegui entrar no vagão a tempo e vai ficar preso naquelas portas automáticas. Morro de medo daquelas portas automáticas.
Quando a Gabi andou comigo pela primeira vez uma das minhas duvidas era se alguém já tinha ficado enganchado naquele negócio, ela com a naturalidade de quem passa a mão nos cabelos, disse: Rola sempre.

Desde esse “Rola Sempre” não sou a mesma. Sempre a espera, sempre alerta...

Mesmo assim, ser neurótica só 10 min eu supero.