18 de outubro de 2009

Sobre meus bebês..

Peço desculpas pelo tempo de ausência, de verdade , é falta de o que falar..
acho que vou fazer um Twitter para mim, dizem que nele você pode falar até se nao tiver o que dizer... então tá ne?


Tem gente que mora em apartamento,né? eu por exemplo.

Quem me conhece sabe que , se minha mãe me desse trela eu já teria um canil.
A vida não é tão bela e ela COGITA a possibilidade de um dia, quem sabe, talvez comprar um poodle,bem piquinininho, o poodle já tem até nome,PIPOCA(ela escolheu)

Só que essa pipoca está demorando demais pra chegar e, quando eu for um VELHA nao adianta mais.
Pensando em driblar com bom humor esse pequeno obstáculo que a vida me impôs, decidi que teria um hamster.

Ganhei de uma amiga um chinês, lindo lindo,só que ,hamesters,mesmo tratados a leite de pera não vivem mais que 2 anos, no máximo 2 anos e meio.
O meu morreu e eu voltei ao estágio 0 ,o de esperar a pipoca.


olha que coisa graciosa?!


Há alguns meses percebi que a pipoca não vinha mesmo. Comprei um casal de hamster chinês, na ingenuidade talvez que eles pudessem simplesmente não ter filhos.

Como comprei uma gaiola relativamente pequena pensei que no mínimo, eles fariam algum tipo de planejamento familiar.

Enfim, eles não se davam muito bem também e pensei que isso pudesse ser um fator importante, a Star usava e abusava do Ringo, mas, não tem jeito, quando ela ficou no cio não houve desentendimento,brigas, mágoas e traições que resistissem a lei da natureza.

Nesse meio tempo entre a gravidez da Star e o nascimento dos filhotes muita água rolou.
Eles fugiram várias vezes ,afinal , a vida deles se resume a correr na rodinha e tentar escapar da gaiola a qualquer custo, é sério.

Por fim, Ringo estava sumido no dia do nascimento dos GEMEOS e não pode presenciar a linda cena.

Pra quem é inocente como eu era, vale lembrar que hamsters geralmente tem 85 filhotes ou mais a cada ninhada.
Ou seja, a probabilidade de nascerem apenas gêmeos e a mesma chance que eu tenho de ter olhos laranja.

só isso? sem chance!

Hamsters fêmea não ficam imensas nem tem desejos estranhos quando estão grávidas, então, quando vi aquelas duas coisas lindas e peladas tive uma surpresa!Certifiquei-me que não eram dois cocos que se mexiam e logo chamei minha mãe correndo.

Eu nunca havia tido nada que tivesse procriado, ou,pelo menos vivido tempo bastante para isso e,querendo ou não,era sinal de que eu estava fazendo algo certo.

Minha mãe com desprezo já disse: vai dar pra quem?

Os gêmeos cresceram rápido e com menos de 3 semanas já corriam pela gaiola, eu, muito cuidadosa li tudo sobre a criação de ratinhos e, vi que até não sei quantos meses eu não poderia encostar um fio de cabelo nos filhotes, senão a mãe os comeria.
Aquentei-me MUITOOOOOOOOO ,os cutucava com um graveto, só para matar a vontade de vez em quando.

O que irei contar agora e a prova de que coelhos e ratos engravidam pelo ar.

Quando os gêmeos nasceram o Ringo estava perdido,de modo que, no dia do parto ele já devia ter quase 2 semanas de desaparecimento, os filhotes cresceram (duas fêmeas)e quando completaram a maturidade por mim estipulada (usando como base o tempo em que estavam na gaiola e a vontade que eu tinha de pega-los) foram cruelmente separados da mãe.

Uns 4 dias depois a Star teve mais 8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO filhotes.



por osmose?