25 de junho de 2009

É POP

Juntamente com Caíque,do docepimenteira.blogspot.com iremos elaborar pequenas dicas para você que deseja ingressar no jornalismo,se você nao deseja,relaxe,mesmo sem saber, é um jornalista - já que nossa profissão nao exige diploma.
Pois bem, agora, mais do que nunca, é necessário deter conhecimentos básicos dessa profissão, nunca se sabe quando ficará desempregado,nao é mesmo?
Iniciaremos nosso serviço de utilidade pública com o seguinte famigerado acontecimento :

''Segundo o jornal Los Angeles Time e o site TMZ, morreu nesta quinta-feira (25) em Los Angeles, aos 50 anos, o cantor Michael Jackson. Ainda segundo o site ele sofreu um ataque cardíaco e os paramédicos não conseguiram reanimá-lo. Ao que tudo indica, quando os paramédicos chegaram na casa do cantor em Bel Air, por volta das 12h30 (horário local), Michael não tinha mais pulsação.''

Estive na casa de minha amiga e depois do meu namorado desde o começo da semana, quase sem acesso a internet e TV posso dizer que estava alienada do mundinho pop exterior.
Ao ler essa noticia, eu, fã número um de Beatles e Jackson Five me vi acuada e, porque não, desesperada.
A morte do rei pop acabaria com minha motivação para viver e respirar.
É ai que você aprenderá uma regra importante no mundo das noticias, não importa o grau de veracidade de sua noticia, se for uma coisa que envolva ÍDOLOS, doses homeopáticas nunca são demais.
É preciso ir com cuidado, afinal, a morte do Michael é uma coisa delicada.
Por exemplo: pense em todas as crianças que lerão o que você irá falar sobre o rei,mais do que isso, lembre-se da boníssima pessoa que Jackson era com os pequenos e no quão ele iria querer que elas não sofressem.

Porém, lembre-se: as informações anteriores só são válidas para noticias verídicas.



No caso das inventadas, inventadas em parte ou nao confirmadas não é necessário pisar em ovos.
Confira como fazer uma dessas AQUI