Até aonde vai o meu total entendimento de sociedade todo crime é crime e,por mais 'leve' que o deslize possa parecer,deve ser punido,ou com cestas básicas ou com uma penina nas nossas confortáveis e seguras cadeias.
Mas enfim,um caso que tenho pessoal prazer em acompanhar é o de Eliana Tranchesi,dona da luxuosa DASLU.
A loira abocanhou a pataca de nada mais nada menos que 1 BIIIlhão de reais em sonegação de impostos de sua lojinha.Sua lojinha,para quem não sabe, vende coisas que você ,meu querido leitor não conseguiria comprar honestamente,calças Dolce&Gabbana e os mimosos e adorados por Carrey, sapatos Manolo.
Um dia de alegria para mim foi na quinta passada,em que Eliane foi condenada a 94,5 anos de prisão.Até fiz minhas contas e me reconfortei ao saber que ela apodreceria por lá,CLAAAARO que calculei por baixo,afinal...Brasil é Brasil, se Eliana permanecesse por lá uns 40 anos já estaria de bom tamanho.
(Vale lembrar que outras duas pessoas de sua 'quadrilha ' foram presas e condenadas a mesma sentença)
Zapeando a TV descubro no mesmo dia que Tia Eliane pedia a soltura imediata ,ela afirmava que sofria de câncer da pulmão em estágio avançado e câncer nos ossos.
Eu com toda disposição tratei logo de pensar em uma solução, um quartinho isolado em Tremembé e uma ambulância particular (comprada com o dinheiro da empresária milionária) a disposição,que poderia levá-la ao hospital para a rotina diária,pronto! já poderia contatar juízes de São Paulo e dizer que ela podia pagar pelos seus crimes e ainda tentar se curar, não fui tão rápida...
No dia seguinte sites e jornais anunciavam o habeas corpus cedido a DONA ELIANE (e a sua trupe)
Sua advogada em entrevista se mostrava indignada com a pena longa e com o absurdo que era a justiça brasileira ter tomado a decisão de prender a 'Daslu'.
Claro,eu até entendo sua indignação com a justiça brasileira,onde já se viu prender gente rica?
Até ai dava total apoio a pobre mulher, até ela dizer que era um ABSURDO Eliane ser condenada uma vez que já havia pago as multas tributarias referentes.
Você ai pode até pensar que o caso da Eliane é fútil por se tratar de uma boutique que vende roupas para socialites mas é porque VOCÊ NÃO SE INCLUIU NO CASO,ou melhor,não incluiu o DINHEIRO que você pagou ao governo enquanto ela escondia tudo na calcinha.
Me senti uma gosma verde perto de dona Eliane,eu, que trabalho e até no pão dou uma parcela aos gulosos governante me senti uma boba, Eliana roubou mais de 1 bilhão de MIM!
NEM O LALAU FOI TÃO SAGAZ!
Foi por causa da sonegação de impostos dequelazinha e de muitos outros inadimplentes que o governo se viu obrigado a roubar mais de MIMMMM! DA MINHA MÃÃÃÃE! e mexer com mãe já é sacanagem!
Enfim,queria mais é que ela apodrecesse na prisão,e mais uma vez,eu infelizmente TENHO do que falar mal,afinal de contas,pelo mesmo crime e por sonegar até menos nos EUA, um piloto brasileiro poderá ser condenado a prisão perpétua,já que naquele país a lei é essa. ¬¬'