28 de dezembro de 2008

Saneamento Básico

Quando é bom eu elogio. Mesmo!

O filme que vi,'Saneamento Básico',brasileiro,brasileiríssimo com Fernanda Torres ,Vagner Moura (é,esse gato mesmo) Camila Pitanga e outros peças raras é de tirar o fôlego,de tanto rir.

Uma crítica leve,ou pesada,depende de você

Se trata de uma farsa que,moradores de uma vila pequenina armam para conseguir a verba que o governo do sul (se não me engano) demanda aos filmes vencedores,sim,filmes,eles rodam um longa totalmente equivocado com um toque do tempero 'Jeitinho Brasileiro'.Uma comédia como nunca.

Como conseguiu ser um filme legal rodado em terras tupiniquins sem usar o Rio de Janeiro e suas favelas de pano de fundo,eu não sei.

Jorge Furtado (Diretor e roteirista) foi muito feliz ao mostrar coisas amenas e nem por isso menos interessantes.

Furtado consegue, através das excelentes atuações do elenco, falar sobre um tema importante para toda a população de maneira cômica e bastante inteligente. Com um roteiro muito bem escrito que ganha vida a cada diálogo primoroso, ‘Saneamento Básico’ diverte o expectador ao mesmo tempo em que cumpri seu papel social.














Mostrar apenas favelas,drogas e crimes em filmes brasileiros é no mínimo idiotice.É como se os EUA só fizessem filmes sobre o mal do MC Donalds ou a Rússia mostrasse em seus filmes apenas o rigoroso inverno de Moscou!

(Desculpem-me a falta de profundidade,ví o filme há uns 3 meses)